sexta-feira, 18 de abril de 2008

Os padrinhos mágicos

Padrinhos Mágicos


The Fairly OddParents ou os padrinhos mágicos é uma série de desenhos animados produzida pela Nickelodeon, e exibida no Brasil, na TV paga pelos canais Jetix, Nickelodeon e Disney Channel , e na TV aberta pela Rede Globo e em Portugal pelo Canal Panda.

Padrinhos mágicos são fadas que são enviadas para uma criança triste e com problemas, como Timmy Turner, que tem uma babá maligna que o odeia e o maltrata, e também tem pais desorientados que não acreditam que Vicky, a babá, o maltrata. Então, quando a Vicky entra na vida dele e a torna um inferno( quando tinha oito anos), tempos depois ele ganhou duas fadas chamadas Cosmo e Wanda para ajudá-lo, mas às vezes fazem piorar as coisas.

Histórico do desenho


A dublagem de Padrinhos Mágicos começou na antiga sede da Delart, durante uma fria tarde de inverno, sob a direção do mestre Mário Monjardim. Ninguém do elenco poderia prever tamanho sucesso deste desenho entre crianças e adultos, que praticamente virou um fenômeno de aceitação. Com um carisma impressionante, os personagens marcaram uma geração de fãs, ávidos por cada vez mais episódios com as peripécias de Timmy (Alexandre Drummond e depois Thiago Farias) e seus padrinhos mágicos, Cosmo (eu) e Wanda (Nair Amorim).

Várias frases e situações no decorrer de vários anos da série ficaram imortalizadas no inconsciente emotivo das pessoas, que repetiam com muita alegria nas ruas, eventos ou palestras. Ainda hoje, fãs me pedem para repetir frases infames de Cosmo como: "Nunca frite bacon sem camisa!", "...ou será que nããããoooo?", "Tá chovendo eu, aleluia, tá chovendo eu!" e muitas outras hilariantes.
Alexandre Moreno, sensacional na criação do seu tipo no Crocker, professor da escola de Dimsdale que vive à caça de padrinhos mágicos, teve até que mudar a voz depois de alguns anos, pois era tão puxado fazer aqueles gritos que estava deixando ele sempre rouco, tamanha entrega desse meu talentoso amigo em tudo que faz. Ele adotou um tom mais baixo, sombrio e doentio, que funcionou perfeitamente. Tivemos um elenco afinadíssimo e todos fãs do desenho, como a Miriam Ficher (Vicky), Luis Carlos Persy (Pai do Timmy), Elida Lastorina (Mãe do Timmy), entre muitos outros. Nair Amorim é um capítulo a parte, pois é uma das dubladoras mais conhecidas do Brasil, que dublou personagens e filmes clássicos, como A Noviça Rebelde (Julie Andrews), Scooby Doo (Velma) e mais recentemente a Mandy, de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy.


Talvez, na realidade, esses padrinhos não fossem tão carinhosos como parecem, pois seus poderes poderiam deixá-los mais famosos e fazer com que esqueçam que seu dever é salvar o mundo, porque se recebeu esse dom é com algum motivo e com certeza esse motivo é salvar o mundo do mau. A mídia também pode fazer com que mudem de personalidade a todo momento e passem a se importar muito com futilidades e sabemos que não devemos ser assim.


Cosmo: Cosmo é o padrinho mágico de Timmy, a cor do seu cabelo é verde e também é casado com Wanda. Cosmo, assim como o Pai do Timmy, é um retardado que não sabe fazer nada direito, mas no final acaba salvando o dia, de uma forma bastante diferente. Mas no fundo trata o Timmy com amor de pai.





Wanda: Wanda é a madrinha mágica de Timmy de cabelo rosa. Tem que aguentar as burrices do marido Cosmo, mas mesmo assim o ama. É ela quem diz o que é certo e o que é errado para o Timmy, embora esse muitas vezes não a ouça. Cosmo e Timmy dizem que ela sempre acaba com a diversão, mas precisam muito dela, já que em um dia sem ela podem destruir o mundo. Também pode se dizer que Wanda trata Timmy com amor de mãe.








Um comentário:

vaah disse...

Bom Cosmo(o atrapalhado) e Wanda a ( vasta razao) se amao mesmo sendo completmente diferentes